sexta-feira, abril 14, 2006

...em pecado

Afinal Internet não é pecado
2006/04/13
Cardeal reformula declarações. «Foi má interpretação», defende-se

O cardeal norte-americano Francis Stafford disse que as suas referências ao excesso de consumo de jornais, Internet e televisão não devem ser interpretadas como caracterizadoras de «novos pecados», conforme foi noticiado pela agência Ecclesia.
«O que eu pedi foi às pessoas para fazerem um exame de consciência: será que gasto uma quantidade desproporcional de tempo a ler jornais, vendo televisão e navegando na Internet em comparação com o tempo gasto lendo e meditando sobre as sagradas escrituras?», afirmou o cardeal.

Confrontado com a interpretação das suas palavras como sendo a declaração de «novos pecados», o Penitenciário-mor e cardeal do Vaticano afirmou ter sido «certamente uma má interpretação» da sua homilia.

Esclarecida esta má interpretação, fico na mesma... será que estou a pecar?
É que mesmo que não leia jornais, nem veja televisão, nem navegue pela internet, há muito que não gasto tempo a ler as sagradas escrituras
Mas continuo a pensar, de que serve ler as sagradas escrituras, ir á missa ao domingo, confessar os pecados semanalmente ou mensalmente e depois no dia a dia depararmo-nos com comportamentos tão mesquinhos, abusivos, malvados e sacanas dessas mesmas pessoas para com o próximo.

Claro que tudo o que é demais, é "moléstia" e aí estou de acordo

Sem comentários: