quarta-feira, setembro 20, 2006

...à tarde

Lagoa de Óbidos, á tarde...

"No equinócio do Outono, vá à Natureza contemplar o nascer e o pôr do sol, peça chuva, e saúde o arcanjo Mikael com as suas hostes, que dinamizam interiormente para os próximos três meses os que os evocarem. Prepare-se para sentir o tempo outonal como a frutificação plena do amor na sua alma." - Borda d'água

O equinócio é só no sábado, mas eu fui já hoje á tarde até á praia, ver o mar, ver o sol, sentir a calma natural da Vida.
Há um mês atrás, esta praia estava apinhada de gente, de carros e gritos que abafavam os sons próprios deste local. Mas hoje.... tínhamos a praia toda só para nós,.... para mim e para as gaivotas
O céu tão azul quanto é possível, o sol tão quente quanto agradável, o resto era calma e gozo prazeirento, a disfrutar o momento na companhia de uma sangria.
Eu sei que isto tem os seus custos como o tempo e o trabalho, mas o que é isso comparado com as sensações causadas por uma tarde linda de fim de verão.

3 comentários:

Fatima Vinagre disse...

Desfrutar dos encantos da natureza é algo relaxante e aprazível. Nem sempre é possível gozar um dia como o teu, mas lá que é bom, é! Bj

teresa g. disse...

Eu devia continuar com os sincronismos e fazer a mesma coisa!

Aquele jardim lá embaixo está muito bonito e eu não resisto a fazer uma perguntinha técnica: vocês regam os tomilhos no verão aí no sul? Os tomilhos não regados do meu jardim vão sempre 'abaixo' - ficam fracos e às vezes morrem, no verão, acho que pelo menos nestes solos não aguentam um verão inteiro sem rega.
Beijos

Ps - a bateria da minha máquina também me prega muitas partidas, às vezes quando parece que estou prestes a obter a melhor foto do dia!

Joaquim Nobre (JJ©N) disse...

Um local de grande beleza...
Gosto muito dessa lagoa!!!

O teu blog tb é muito interessante!!!Parabéns!!!

Obrigado pela visita...
JJCN