terça-feira, agosto 07, 2007

...de arquitectura

Nos últimos dias, tem sido divulgado o novo empreendimento do Estoril Sol Residence do arquitecto Gonçalo Byrne.
Para além do luxo descomunal, em todos os opinion makers que tenho lido consideram-no um marco no bom gosto, na modernidade, na interpretação e integração nas condicionantes territoriais e paisagisticas.
Pois mais uma vez não consigo partilhar da opinião geral tanto neste caso como no caso da obra feita dos espaços exteriores do Mosteiro de Alcobaça e da intervenção em S. Martinho.
Não é de todo uma obra que me desperte o clik da beleza e da elegancia, muito pelo contrário (e só sobre estes critérios me pronuncio).
E não é que seja conservadora pois até sou fã de novas tendências, mas para já, não me diz nada.

1 comentário:

Vitor Lopes disse...

Também não gosto da estética, mas o mais ridículo são os preços de cada habitação.
Para mim é o novo estilo de praticar sexo, os ricalhaços têm um orgasmo cada vez que dizem a alguém onde moram.