quarta-feira, novembro 07, 2007

...demais

O facto de manter este blogue há quase dois anos, permite-me constatar um facto que me deixa muito triste. Apesar de evitar usar este espaço para guardar coisas tristes, acabo sempre por tocar no assunto das podas quando chega a esta altura do ano.
A constatação que acabo de tirar é que com o passar dos anos, as intervenções que vejo fazer nas árvores desta terra são cada vez mais severas, ou seja, cada vez mais reveladoras de falta de conhecimentos sobre o que se está a fazer e de quem o faz.
Já tinha decidido não 'bater' mais no assunto, mas hoje o cenário com que deparei foi ...demais!
Esta obra terá sido executada talvez há dois anos, não tenho agora a certeza. O que quer dizer que as árvores, Grevileas e Ameixieiras do Japão, foram plantadas nessa altura. Não há fios eléctricos nem casas próximas das árvores... então porquê?????
Estas imagens deixaram-me sem palavras porque nunca tinha visto uma poda destas em árvores de folhagem persistente, como as Grevileas.
Custa-me ver isto, porque as pessoas em geral não se apercebem se está bem ou mal e passam, assimilam e aceitam o que está feito no espaço público e até reproduzirão nos seus espaços privados.
Mas já agora era bom que copiassem sim, mas os bons exemplos... não estes!!!!

2 comentários:

Vitor Lopes disse...

Possívelmente foram confundidas com postes da Telecom.

teresa g. disse...

Acho que muita gente começa a considerar isto o normal, e as formas mais naturais o anormal. É tão absurdo que apetece rir para não chorar.

(Desde que leio os posts no google reader tornei-me mais preguiçosa nos comentários, mas nunca perdi os teus blogs de vista! )

Bjinhos