sexta-feira, maio 19, 2006

...em 'Grand'


"A MRJ Arquitectos está a projectar um miradouro de vidro no lado oeste do Grand Canyon, nos Estados Unidos da América, uma obra que ficará a mais de 1200 metros do chão, neste caso do rio Colorado que atravessa aquele desfiladeiro americano.
O intitulado «Skywalk», projecto que será o primeiro miradouro com estas características a estar situado a uma altura tão elevada, estará concluído no Verão de 2006, mas só abrirá ao público no final do ano.
Do projecto fazem ainda parte uma série de infraestruturas como um centro para visitantes com mais de 1.800 metros quadrados e três andares, sendo que no rés do chão e primeiro andar ficará um museu, uma sala de projecção de cinema, uma área VIP, uma loja de souvenirs, e ainda restaurantes e bares.
Um dos restaurantes ficará situado na extremidade do desfiladeiro e terá duas esplanadas, uma na cobertura e outra no solo. No segundo andar estarão situadas várias salas próprias para casamentos, reuniões, congressos ou eventos especiais.
Quanto ao miradouro, ele assemelha-se a uma ponte em forma de U, feita totalmente de vidro temperado (produzido pela Saint Gobain), com três metros de largura e 21 de comprimento, e com protectores de 1,5 metros de altura.
O equipamento será todo feito em vidro, incluindo a sua base (chão), cuja estrutura será feita de 41 peças de vidro laminado e curvo, para que se possam substituir caso fiquem riscadas e diminuam a visibilidade.
A construção arrancou em Fevereiro com a colocação de uma estrutura em aço e que servirá de base para o vidro do miradouro."

Recebido por e-mail, mas é daqui.

Sem comentários: